Aprenda a usar quatro variáveis do açúcar em receitas deliciosas, sem exageros e de maneira saudável

No cafezinho, na sobremesa ou até antes De malhar. Uma dose de açúcar ajuda a dar pique e até despacha o estresse. Além de ser fonte de energia rápida, o alimento estimula a produção de substâncias que trazem bem-estar, como a serotonina. Então, por que o açúcar é considerado vilão? O problema está no consumo excessivo.

Segundo o Ministério da Agricultura, o brasileiro come, em média, 55 kg de açúcar ao ano – isso é quase 15 kg a mais do que os americanos, famosos por se alimentarem mal. De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade da população do Brasil está acima do peso. E, junto com rangos gordurosos e o sedentarismo, o açúcar é o principal responsável pelo acúmulo de banha no corpo, o que pode causar diabetes e doenças cardíacas. Veja mais detalhes.

ALECRIM, Michel – Troque o açúcar refinado por produtos mais nutritivos e garanta sabor sem culpa – Portal VIP | Conteúdoo de Men’s Healthy |Ed. Abril |Pub. 04/06/2015. Disponível em http://vip.abril.com.br/troque-o-acucar-refinado-porprodutos-mais-nutritivos-e-garanta-sabor-sem-culpa/

Crédito da imagem: Divulgação